Por que a agricultura digital resolve grandes problemas do produtor?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A agricultura digital veio para solucionar grandes problemas do produtor. Os métodos de controle utilizados pela Tecnologia da Informação (TI) no campo possibilitam a análise de dados sobre praticamente tudo: clima, solo, vegetação, pragas. A partir desses dados, é possível aferir a quantidade de defensivos, fertilizantes e outros insumos que serão aplicados, entre outras ações.

A resolução desses grandes problemas ocorre, muitas vezes, nos menores detalhes. Sozinho, o produtor rural não consegue, por exemplo, dimensionar a necessidade de defensivos que devem ser aplicados em cada região da plantação para combater pragas. Um produtor que precisa aplicar produtos de forma localizada em uma fazenda não consegue saber qual faixa da sua lavoura está contaminada sem uma coleta georreferenciada de dados, que lhe oferece um mapeamento detalhado do alvo em questão.

O mapeamento digital é disponibilizado por softwares, que auxiliam bastante na amostragem e visualização dos resultados e possibilitam uma gestão mais efetiva da propriedade. Com um software em mãos, por exemplo, o produtor pode saber a quantidade de irrigação necessária em cada talhão da propriedade, de acordo com o nível de estresse hídrico captado por sensores remotos.

Esses são apenas alguns exemplos do que a agricultura digital pode fazer na sua propriedade. Uma verdadeira revolução no modo como conduzimos a lavoura, as novas ferramentas digitais vieram para resolver as questões mais graves e importantes do desenvolvimento das culturas, tudo com o objetivo de aumentar a rentabilidade do produtor.

Leave a Replay

Sobre

A Geodata atua proporcionando assertividade para o produtor rural. Através da gestão de dados na sua plataforma, ela revoluciona e vai além da agricultura de precisão. 

Criando laços a longo prazo e se aprimorando para entregar máxima funcionalidade para os seus usuários. 

Post Recentes

Siga-nos

Conheça nossa Plataforma

Play Video

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se e entenda mais sobre Agricultura de Precisão e como ela vai prosperar o seu negócio.

Scroll Up